• (31) 3057-9300
  • (31) 98315-3579
  • ouvidoria@nucleomg.com.br

Abril Marrom – uma iniciativa contra a cegueira

Já ouviu falar no Abril Marrom? Se não ouviu, não se preocupe. Ele ainda é uma novidade para muitos, mas trata-se de uma ação muito interessante e com um objetivo muito importante.

A perda de visão e os males dos olhos em geral são problemas que atacam uma grande parcela da população brasileira. A preocupação com esse cenário fez com que governos, entidades médicas e centros hospitalares lançassem a iniciativa do Abril Marrom. Nos moldes de outras ações como o Outubro Rosa, o Abril Marrom destacou o mês como um marco no combate às diversas espécies cegueira. Já a cor marrom foi escolhida por ser a cor da íris da maioria dos brasileiros.

Criada em 2016, a ação busca conscientizar a população sobre cuidados importantes para a manutenção da saúde ocular. E a informação é mais importante do que parece. Muitos problemas oculares tem sintomas silenciosos e, como é comum na grande maioria das vezes, as pessoas só procuram ajuda médica quando muito tarde. Muitas vezes com o problema em estágio avançado. É contra isso que a campanha luta.

A proposta é espalhar conteúdo preventivo e orientar a população sobre os cuidados que ela deve tomar para manter a saúde dos olhos, além da importância de um acompanhamento médico especializado, com checkups periódicos. Quanto mais conhecimento, mas chance a pessoa terá de se cuidar.

O Núcleo apoia qualquer iniciativa que vise o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. Acompanhe nossos posts com dicas sobre saúde ocular em nossa fanpage e no instagram e saiba como proceder em caso de enfermidades. Agende também uma consulta preventiva. Temos um corpo clínico de excelência pronto para te atender da melhor maneira possível. E não se esqueça: seu bem estar passa pela saúde dos seus olhos.