• (31) 3057-9300
  • (31) 98315-3579
  • ouvidoria@nucleomg.com.br

Núcleo oferece palestra sobre o impacto das novas tecnologias na visão das crianças

Assim como aprende a andar e falar, a criança também deve aprender a enxergar. A maturação visual ocorre por etapas durante a infância e tem grande influência no bom desenvolvimento motor, linguístico e social do ser humano. O desenvolvimento visual é acelerado durante os primeiros anos e pode ser prejudicado por várias alterações, que só podem ser identificadas através do exame oftalmológico completo, além de fatores externos aos quais a criança está sendo exposta, como o uso de telas artificiais (smartphones, tablets e computadores).

Com base nesse tema, o Núcleo de Oftalmologia Especializada participou do “Encontro com os Especialistas” realizado no último sábado, dia 02/09, na Livraria Leitura do Meu Pátio Savassi, como parte das preparações para a Corrida à Fantasia 2017. O encontrou contou com a palestra “Saúde Ocular na Infância e a influência das novas tecnologias no desenvolvimento visual“, ministrada pela Dra. Débora Pinheiro Silva Milhomens, Oftalmologista Pediátrica do Núcleo.

Entre os assuntos tratados, a Dr. Débora deu orientações para que os pais possam entender o que pode ser visto no exame oftalmológico da criança, como e quando deve ser feito, além de conversar sobre a influência das novas tecnologias no desenvolvimento visual.

Parabéns para a Dra. Débora Pinheiro pela grande palestra, para a equipe da Movimenta Desportiva, nossa parceira no evento, e a toda nossa equipe envolvida na realização desse encontro.