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Como montar uma dieta saudável para os olhos?

Já falamos outras vezes sobre a boa alimentação e os benefícios que elas trazem aos olhos.

Mas nem todo mundo sabe que alimentos escolher para montar uma dieta saudável para sua visão. Por isso, fizemos a lista abaixo, com algumas dicas para você comer com saúde e garantir o bem estar dos seus olhos.

 ➡ Cenoura, abóbora, mamão e goiaba – Ricos em vitamina A, que evita a cegueira noturna e o ressecamento dos olhos; 🥕

 ➡ Tomate e frutas cítricas – Protegem os olhos da catarata e degeneração macular pela ação antioxidante da vitamina C, além de serem ricos em flavonóides que garantem a boa circulação e saúde dos vasos oculares. 🍅 🍊

 ➡ Cereais integrais, amêndoas, amendoim e avelã – Funcionam como um bloqueador dos efeitos da luz solar por conterem vitamina E, que evita a formação precoce de catarata e a degeneração macular. 🥜

 ➡ Frutos do mar e castanha do Pará – Compostos por selênio, podem reduzir o risco de degeneração macular quando combinados a alimentos ricos em vitamina E, A e C. 🌰 🦐

 ➡ Folhas verde-escuro, milho, cenoura e nabo – Contêm luteína e zeaxantina, que protegem os olhos absorvendo o excesso de luz. 🌽🌿

Além de escolher bem o que comer, é importante cuidar da hidratação do nosso corpo, consumindo muito líquido como sucos, água, água de coco. Essas são apenas algumas dicas, ok? Para montar uma dieta adequada ao seu corpo, procure um(a) nutricionista.

Sempre que tiver algum desconforto frequente ou sentir perde na sua capacidade visual, marque uma consulta com a gente e tenha um diagnóstico mais detalhado, para poder se cuidar da melhor forma.

 

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