• (31) 3057-9300
  • (31) 98315-3579
  • ouvidoria@nucleomg.com.br

Cuidados com a visão ao dirigir

Quando o assunto é dirigir, enxergar com qualidade envolve fatores como extensão do campo visual e aptidão para distinguir cores distintas e contrastes.

Existem medidas que todos podem tomar para preservar a visão ao dirigir, como lavar o rosto e parar para descansar em viagens longas, ou proteger os olhos do excesso de luz.

Entretanto, existem casos em que usar óculos ou lentes corretivas, são indispensáveis, como para portadores de miopia, astigmatismo ou hipermetropia, por exemplo.

 

 

Fato é que, caso você tenha alguma dificuldade com a sua visão, procure um oftalmologista. Mais do que pontos na carteira, você deve evitar acidentes que coloquem em risco sua vida e a dos outros.

O vento nos olhos também compromete a visão?

Motociclistas, ciclistas e corredores são exemplos de indivíduos que se expõem com frequência ao vento. Essa exposição excessiva pode comprometer a visão, causando ardência, visão turva e sensibilidade à luz, por exemplo.

Vento nos olhos e direção

A exposição excessiva dos olhos ao vento, pode ser perigosa.

Por isso, evite o contato direto do globo ocular com os ventos fortes, usando viseiras (obrigatórias nos capacetes de motociclistas) ou óculos com proteção UV.

Sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade que isso traz é ótimo, desde que não coloque em risco sua saúde ocular.

Mantenha seus olhos saudáveis. Faça visitas rotineiras ao oftalmologista e verifique o estado de sua saúde visual. Agende conosco uma consulta clicando aqui. É rápido e fácil.