• (31) 3057-9300
  • (31) 98315-3579
  • ouvidoria@nucleomg.com.br

Na Semana Mundial do Glaucoma eventos do Núcleo alertam sobre prevenção

Entre os dias 14 e 16 de março, ações realizadas pelo Núcleo trouxeram à tona o alerta sobre a prevenção do glaucoma e integraram o calendário de atividades oficiais da Semana Mundial do Glaucoma.

Aula “O que é o Glaucoma?”

A aula aberta “O Que é o Glaucoma”, realizada pelo Dr. Alberto Diniz Filho, na última quinta, dia 14, tratou sobre a doença, explicando o que ela é, como evolui, fatores de risco e como é feito o diagnóstico e tratamento. Os participantes puderam interagir, tirar dúvidas e aprender mais sobre esse mal silencioso, que é a principal causa de cegueira definitiva do mundo. A aula foi aberta ao público e transmitida pela fanpage do Núcleo.

Você encontra todos os vídeos da transmissão em nossa fanpage

O Dr. Alberto também concedeu uma entrevista ao quadro Espaço Saúde, com Ana Luiza Bongiovani, na Rádio Band News e, na manhã do sábado, antes do Um Olhar Preventivo, teve uma participação exibida no Jornal da Itatiaia.

Luzes verdes na Praça da Liberdade

Como prévia das atividades do evento Um Olhar Preventivo – Foco no Glaucoma, que aconteceram na manhã do sábado, dia 16, as luzes de uma das fontes da Praça da Liberdade foram mudadas para verde, a cor da Semana Mundial do Glaucoma. A cor verde é um estímulo para que as pessoas visitem o oftalmologista e realizem o teste de glaucoma. A ação teve um simbolismo importante, pois marcou a presença de Belo Horizonte junto a milhares de outros marcos que foram iluminados de verde em todo o mundo.

 

Um Olhar Preventivo – Foco no Glaucoma

E no sábado, a mesma praça foi palco da segunda edição do Um Olhar Preventivo. O evento contou com um estandes para realização da fotografia de fundo de olho, aferição de IMC, teste de glicemia e ainda alongamento e uma caminhada em volta da praça. Os inscritos receberam também orientações sobre saúde e um kit do evento. As atividades foram gratuitas e realizadas das 8h às 11h30. Para ver como foi evento, clique aqui.