• (31) 3057-9300
  • (31) 98315-3579
  • ouvidoria@nucleomg.com.br

Os olhos são parte importante na nossa forma de entender o mundo que nos cerca. Para cuidar desse sentido, é preciso muito estudo, comprometimento e profissionalismo. É por isso que contamos com uma equipe altamente experiente e especializada. Médicos que estão em constante processo de atualização para oferecer o que existe de melhor no tratamento oftalmológico.

Do nosso corpo clínico atual, 85,9% fez residência em Oftalmologia no Hospital São Geraldo; 55% tem doutorado em Oftalmologia e 26% tem pós-doutorado nos Estados Unidos, França e Austrália. Nossa equipe também conta com 4 especialistas em anestesiologia.

Quer conhecer melhor os profissionais que estão prontos para atender você e sua família? Preparamos um pequeno resumo do currículo de cada um.

UM CORPO CLÍNICO DE EXCELÊNCIA

Ver todos

Saulo Watanabe

Oftalmologista Geral

Sebastião Cronemberger Sobrinho

Especialista em Glaucoma e Catarata

Currículo Graduação em MEDICINA pela Universidade Federal do Piauí (1974), Doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e Pós-Doutorado nos Estados Unidos (1994). Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais e Livre-Docente pela UNIFESP. Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral - PUC Minas Gerais. Membro do Corpo Editorial dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, da Revista Brasileira de Oftalmologia, da saiba mais Revista Saúde da Univ. Federal de Santa Maria e da Revista Médica de Minas Gerais. Expertise em Oftalmologia nas áreas de glaucoma, catarata, biomicroscopia ultra-sônica, trabeculectomia, implante valvular, hipotonia ocular e campo visual. Orientou 25 teses de Doutorado (duas como co-orientador), duas monografias de Especialização e 41 alunos de Iniciação Científica (15 bolsistas do PIBIC, 8 bolsistas do PROBIC, 3 do PROEX e 15 não bolsistas - ICV). Atualmente, está orientando 3 alunos de Doutorado e 3 alunos de iniciação científica. Tem 104 trabalhos completos publicados em revistas nacionais e internacionais, quatro livros (incluindo um e-BooK), 42 capítulos de livros e 55 "abstracts" nos anais da ARVO (Association for Research in Vision and Ophthalmology"). Recebeu 31 prêmios: um pelo melhor trabalho científico original publicado em 2012 no Vision Pan-America (The Pan-American Journal of Ophthalmology), 29 em congressos (23 pela apresentação de temas livres e 6 pela apresentação de posteres) e um por uma Startup. Dois dos seus orientandos do Curso de Doutorado tiveram trabalhos premiados, "Arvo International Travel Grant" (2008 e 2009), em Fort Lauderdale, Flórida, USA. Membro Titular da Cadeira 27 da Academia Mineira de Medicina e Membro Correspondente da Academia Valenciana de Letras.